ChromeOS(a absurdamente minúscula experiencia que eu tive com ele ._.)

Bem, como todo mundo ja deve ta sabendo, a Skynet Google está cada vez maior, e, como sistema operacional hoje em dia é budega, vai lançar o seu também, mas, claro, não vai ser que nem o ruindows windows,<macchato>mas, claro, não vai ser melhor que o MacOS *O*</macchato> na verdade, o ChromiumOS é um sistema operacional diferente de qualquer sistema operacional comum, porque o foco principal dele são os netbooks(aqueles notebooks que são caros, tem desempenho baixo e tem aquela tela gigante de 8 polegadas mas que são bem údeis devido à sua portabilidade e economia de energia… como diria o glorioso professor Glauber,”bacaaaana”) e já foi lançado na sua versão de testes para desenvolvedores, ou seja, não tem praticamente nada que preste ._. mas, se você é um desenvolvedor que vive procastinando como eu, vai achar essa matéria do superdownloads superlegalquesoh:

http://superdownloads.uol.com.br/materias/sistema-operacional-do-google-(chrome-os).html

Nesse link você pode instalar a primeira build do ChromiumOS no seu computador sem ter medo de cagar sua máquina :D… como? usando o virtualbox, um software opensource da sun que permite que você virtualize uma máquina dentro da sua(ja pensou se o cara faz isso recursivamente, fica que nem aquelas bonequinhas que fica uma dentro da outra hauhauha, aguniante, se alguém fizer isso, me diga o que aconteceu, se despirocou a máquina ou coisa assim pra eu tentar fazer também e postar aqui ehueheuheuh)(obs:postarei um tutorial sobre o virtualbox posteriormente ;D).

Eu peguei a build pra testar no meu Mac, porém houve um problema, o virtualbox não detectou a internet a cabo que eu estava usando, e não tinha wireless que prestasse no IFCE pra eu poder testar com ela =/ e isso foi um problema crucial, porque o ChromeOS so funciona se você estiver conectado à internet, ou seja, o que eu pude ver do chrome foi so a tela de login mesmo, nela voce entra com sua conta do google(ou do gmail, enfim se vc tiver gmail é bem mais simples =p) e coloca la sua senha, e entra, basicamente, pelo que eu vi em sites e etc, o ChromeOS por enquanto é so um “midware” da vida pra rodar o Chrome(browser), mas ele ja tem umas aplicações que vêm com ele, mas enfim, se você acha que vai ver O sistema operacional, você está redondamente enganado, mas uma coisa muito boa que o ChromeOS tem, é que ele so precisa de 32mb de ram pra rodar, isso mesmo tginta(by grauber) e dois megabytes de memoria RAM para rodar esse sistema operacional, ou seja, daqui pra quando ele tiver pronto, acho que o requerimento de memória ram so vai aumentar no máximo pra 64mb, ou seja, o troco da pinga da sua memória ram ehueheuheu, enfim, o chrome, pelo visto se propõe a ser o sistema operacional mais leve e simples de se usar, perfeito pra quem detesta passar o dia na frente do computador, ou pra quem usa mais ferramentas básicas de escritório, e, claro, perfeito para os viajantes o/

Uma resposta to “ChromeOS(a absurdamente minúscula experiencia que eu tive com ele ._.)”

  1. Parceirokid Says:

    ou vir dizer que não usa tginta e dois megas e sim, tginta e tguês. =D

Deixe uma resposta

