The quest for Starcraft

Bem, pra começar, estava eu em casa, quando um amigo do meu irmão deu pra ele de presente de natal o Starcraft original =D ai eu pensei(muahaha, vo botar no meu mac tb /o/) mas… a coisa não foi tão facil assim =_=”.Isso pode ser meio… estranho, porque praticamente todos os jogos da blizzard são lançados pras 2 plataformas, so tem um probleminha, Starcraft é muito, muuuito antigo, da época em que a blizzard só fazia jogos pra plataforma windows (ieeeei eh o noooovo), mas, como eu sou um menino espero 8D fui perguntar pro tio google como fazer o Starcraft rodar no meu mac sem precisar usar o CrossOver Games, (porque é inadimissível jogar um jogo da blizzard no mac sem ser nativo ¬¬) daí achei várias respostas dizendo pra baixar um instalador do mac que funcionava da seguinte maneira, você rodava o instalador, botava a CDkey e colocava o CD do jogo pra ele instalar, até ai tudo lindo, isto é, se funcionasse… porque quando eu tentei rodar o instalador, na hora que ele pedia pra colocar o CD, eu colocava mas ele não reconhecia, tudo beem, acontece… daí, procurando mais esclarecimento no google, vi que o pessoal fazia uma imagem do CD, pois nem sempre o instalador reconhecia quando se colocava o CD no drive, beleza, fiz a imagem do CD, montei e…😀 … nada, mesmo problema de antes(FFFUUUU) mas não desisti, ja era uma questão de honra botar esse maldito jogo no mac, foi ai que eu lembrei: a CD key é original, logo, eu posso criar uma conta no battlenet do meu irmão e baixar o client do jogo por la mesmo.

Criada a conta, vamos baixar o client, versão pra mac, confere.5 min depois… baixado o client… estranho, o jogo é +/- 100 mega, daí eu me toquei, era um downloader do jogo(FFFUUUU[2]) ta, vamo fazer o download do jogo mesmo no pc porque a conexão é melhor, pois não é wireless… não dava, pois o downloader era .app(aplicação pra mac) HA o jeito era deixar baixando a 5 kbps no mac msm x_x… lalala, 4 horas depois, o download pausa porque a internet tinha caído ¬¬, ainda bem que esses downloaders da blizzard são muito bonsinhos com a gente e não perdem o que a gente baixou *-* mas ai, fui dormir, e deixei o mac baixando, quando acordei de manhã, tinha desconectado da rede de novo, ai eu pensei”TAQUIPARIIUUUUU merda de internet pra cair ¬¬” mas o problema ai fui eu, dessa vez, porque eu esqueci de não deixar o mac dormir, ai ele dormiu também e desligou a placa de rede ¬¬ mas tudo bem, desliguei o sleepmode enquanto ele tava na tomada e continuei o download, que tava pouco mais na metade.

No dia seguinte terminou o download (AEEEEEEEEE) e eu, apressadamente ja abri o instalador e comecei a instalar o jogo, ele pede a CDkey, eu digito-a… CDkey inválida… eu pensei: “……INVÁLIDA É TUA MÃE, FELADAGAITAA VAI SE #@!$!#@”… meia hora de berro e fúria depois, falei com um amigo meu e ele disse que a blizzard tava com um sistema de CDkey novo, quando você cadastra uma CDkey de 13 caracteres de um jogo no site, eles criam outra CDkey de 26 caracteres, que é a que eu tive que botar no instalador, maaaas, claro, sou mazela, tinha mais 1 problema, a senha era do meu irmão e eu tinha esquecido ¬¬ daí tive que esperar umas 2 horas até que ele chegou, botou a senha, e eu terminei de instalar😀 sim, minha honra foi mantida *O*.

Senti vontade de postar isso aqui pra caso alguém que tenha um mac e tenha o mesmo problema que eu tive ao instalar esse jogo ^^” as soluções valem pra qualquer jogo da blizzard, apesar de que o problema era porque o jogo era muit antigo, mas vai que teu CD de instalação quebra ;D

Tags: , ,

Deixe uma resposta

