Meu Mac veio com mais programas úteis do que eu pensava :B

Hoje eu tava apanhando pro dreamweaver tentando fazer uma página em <div> ou seja, sem usar tabela =/ oooww diabo dificil, pelamordedeus, ou entom sou eu que sou noob… (ou os 2 8D) enfim, ai eu comecei a catar tutorial no tio google pra ver se adiantava de alguma coisa, mas não adiantou de merda nenhuma muita coisa não.Terminou que eu acabei achando no meu mac, o iWeb, um programa editor de sites, nele você pode fazer páginas de um jeito bem simples, mas o html que le gera é bem complicadinho, fui inventar de testar isso, n entendi nada eehuehueheuh ^^” fora que o iWeb não é o unico programa que ja veio com o mac que eu nunca usei :B tem o dicionário… que eu não usei por motivos óbvios heueuehehe, a agenda, que eu não usei por preguiça, mas até onde eu sei, ele serve pra salvar contatos, telefones, e-mails etc… enfim, uma agenda;so que ele não serve pra marcar eventos, quem serve pra isso é o iCal(“Cal” de calendário, né supercal não ¬¬) que… eu também ainda não comecei a usar porque sou desorganizado, mas seria um bom começo pra eu me organizar… um dia, quem sabe =D. Outro programa que eu nunca usei foi o time machine, mas esse eu não usei porque não tem como, ja que eu precisaria de um HD externo ou um Time Capsule pra poder usar o time machine, o que ele faz, basicamente é salvar varios backups do seu HD, fazendo com que você possa recuperar um arquivo que alguém deletou so pra sacanear sem querer ou coisa do tipo =p.

Agora um programa que eu ja usei mas nunca vou usar na vida é o Chess, sim, o xadrez, “por que?”  porque é absurdamente dificil, sério, eu sou ruim em xadrez, mas esse xadrez do mac é muito feladaputa ¬¬ pelamordedeus o bixo sempre prevê tuas jogadas e ainda humilha você :~ não jogue, aquilo faz mal =_=”

Outro aplicativo que eu nunca usei, mas sempre quis usar foi o iChat, é como se fosse um skype, so que ele tem uma resolução de video melhor e é tão leve quanto, senão for mais =D so que ele so é pra mac, e eu so conheço mais 2 pessoas que usam mac, e essas pessoas não usam iChat(corta os pulsos, não tenho amigos ehuehueheuheuheuhe GE ter eu tenho, mas 99,9% usa pc =/).

Bem, tem mais uns trocentos aplicativos que veio com o mac que eu ainda nem usei, como o raid utility, assistente de migração, automator(esse eu ainda vou usar, é pra fazer scripts pro mac fazer varias coisas automaticamente assim que o programa abre), podcast capture…etc. Quando usá-los, postarei aqui… alguma coisa :B

Deixe uma resposta

