Diquinhas felizes para se dar bem ao ir para uma entrevista ou primeiro dia de trabalho

Vamos começar com uma justificativa fulerage de eu ter escrito um tópico desses.

Lá estava eu em casa, dormindo calmamente como se fosse uma pedra um bebê, daí eu lembro”FFFFUUUUU hoje é dia 04/02/10 quer dizer que tem 90% de chance de começar meu treinamento no trabalho, haaaaann :~ adeus sono T_T” daí criei coragem não sei como e vim aqui pro IFCE, vulgo minha segunda casa pra ir pro treinamento… que acabou nem rolando, maaaas, vou dividir o pouco que sei sobre como agir/se vestir nessas ocasiões.

Dica número 1: Vista-se bem, porém confortavelmente”mimimi, como é que eu vou fazer isso, é uma coisa muito generica ¬¬” bem, se for homem, vista uma calça comprida, e uma camiseta discreta, se não tiver problema, camisa social ajuda mais ^^ mas é aquela coisa, depende do calor ehueheuheuheuh :B.

Dica número 2:Não gagueje!”Mas eu to nervoso D:” é so você ter em mente que quem está no controle é você, ja que o empregador é que ta precisando arrumar alguém para trabalhar pra ele ;D so não va ficar muito convencido.

Dica número 3:Cuidado com piadinhas.Vai que o cara é sério ou que a mãe dele morreu faz pouco tempo, por isso, manere nas piadinhas, se ele fizer uma, retruque, de forma respeitosa, claro, mas se não souber quando soltar aquela velha piadinha tosca pra quebrar o gelo, não solte…

Dica número 4:Não se humilhe, mas também não humilhe o seu empregador.Uma prática comum que empregadores têm é a de perguntar quanto você quer ganhar(eu pensei que eu fosse a única pessoa vítima dessa maldita pergunta ehuehueheu até minha mãe, que é psicopedagoga, falou que isso é uma prática recomendada para que o empregador tenha uma pequena noção do caráter do funcionário… vai entender ¬¬) é ai que o negócio pega heuheuheu ^^” eu escapei dizendo que era inexperiente nesse negocio de remuneração, logo, tirei meio que o corpo fora, mas o mais importante é você acertar a pergunta no meio, não necessariamente estipulando uma quantia, mas evitando falar uma muito alta ou muito baixa ;D… é, acho que deu pra perceber que eu não sei como responder a essa pergunta ahuahauhauhau xD.

Espero que isso facilite pra alguém arrumar um emprego ou estágio :B

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

