Cuidado com o Clean my mac ;D

Yay, tirando aqui um tempinho entre os infernos do fim de semestre pra postar sobre o Clean My Mac, um programa para fazer uma “faxina” no Mac.

O programa funciona como o programa de limpeza de disco do ruindows, mas as diferenças são: ele é pago, ele funciona e ele não so apaga cache de programas que ja vieram com o SO, mas também de qualquer programa que você deva ter instalado.

Maaaaas, claro, nem tudo são flores, você entenderá agora o porquê do título deste post =p.

Os grandes problemas do CleanMyMac são:

1-Se você deixar ele apaga arquivos binários universais (são arquivos que fazem o programa rodar em vários OS X diferentes, deletando esses binários, é possivel que o programa nem rode mais, pois eles podem ser escenciais)

2- Se você deixar também, ele pode deletar arquivos multilanguage, que são arquivos(grandes, normalmente) feitos para internacionalização do software, acho eles bem úteis, pois por mais que eu nunca use a versão russa, chinesa, ou algo do tipo de um programa no meu mac, pelo menos ele vai ser apto a ler caracteres desse tipo ;D

Tendo em vista tudo isso é bom que você deixe marcado somente as checkboxes: caches, logs e, se você souber o que está fazendo, extensions. So limpando as caches de usuário e sistema, você ja vai liberar um bom espaço ;D

Ah, e sabe aquele arquivo chato que veio com virus e tem aquele cadeadosinho infernal que você, pequeno MacNoob com aversão a terminal, não consegue deletar de jeito nenhum? Simples, o CleanMyMac tem o quick erase, é só selecionar a função e arrastar para a área… é bem auto explicativo.

Outro lembrete. Pare de deletar os arquivos e achar que está abafando e desinstalando programas ¬¬ eles deixam lixo na cache do sistema, a melhor forma é você usar o appcleaner ou a região de deleção de aplicações do CleanMyMac… ambas funfam legal.

O link para baixar os programas que eu uso para fazer faxina no mac é ESTE AQUI!

Qualquer dúvida, sugiro primeiro que tente se virar /troll

Brincadeira ;D só comentar, adoro comentários nos meus posts :3

Beijocas e até apróxima o/

Tags: , , ,

6 Respostas to “Cuidado com o Clean my mac ;D”

  1. Luiz Bueno Says:

    Ótimo post, estou pensando em adquirir o Clean my Mac, mas o preço salgado, estou procurando um Bundle.

  2. Anderso J. A. Carvalho Says:

    Bem, vamos lá…
    Sou novo no espaço da maçã, tenho um MacBook Pro, resolvi migrar para Apple depois de ter feito pesquisa, trabalho com design, e percebo que é muito superior ao Windows.
    Quero saber da necessidade de usar o Clean My Mac, se realmente é necessário. Caso seja, quais recursos devo utilizar? Apenas os de limpeza de Cache e de Log’s?
    Se alguém puder orientar ficarei grato.

    • ririari Says:

      Recomendo so a limpeza de cache e de logs mesmo, é o mais seguro a se fazer.

      Não diria realmente necesário até pq boa parte das coisas tu pode fazer na mão mesmo, mas o cleanmymac facilita bastante :]

  3. marcelo Says:

    cara, seu link de limpadores sumiu.

    • ririari Says:

      nuss, faz tempo q nem trisco nesse blog, mas prometo que vou tentar dar uma desempoeirada nele, não garanto muita coisa, mas vou tentar catar ao menos o link do appCleaner🙂

  4. Vix Says:

    “deletando esses binários, é possivel que o programa nem rode mais, pois eles podem ser essenciais)” – poucos apps ainda usam esse recurso. E se você tiver um backup de aplicativos que usem binários universais, pode limpá-los e abri-los em sequência. Deu problema? Restaure do backup.

    “acho eles bem úteis, pois por mais que eu nunca use a versão russa, chinesa, ou algo do tipo de um programa no meu mac, pelo menos ele vai ser apto a ler caracteres desse tipo ;D” – a visualização desses caracteres é gerada pelas fontes instaladas no sistema e não pelos aplicativos, que têm somente a tradução dos itens da interface. Pode mandar embora todos os idiomas que você não vai usar no aplicativo e no sistema (economiza um espaço tremendo). Deixando as fontes intactas, você sempre irá visualizar caracteres de qualquer idioma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: